URGENTE - IMPEACHMENT DE BOLSONARO





Rodrigo Maia recebe primeiro pedido coletivo de impeachment de Bolsonaro

Sete partidos de esquerda e mais de 400 organizações sindicais e da sociedade civil, movimentos populares, juristas e intelectuais assinam o pedido

São Paulo – O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), que já tinha mais de 30 pedidos de impeachment de Bolsonaro em sua gaveta, recebeu mais um na manhã de hoje (21). A diferença é que este é o primeiro pedido coletivo, popular, assinado por sete partidos de esquerda (PT, PCdoB, Psol, PCB, PCO, PSTU e UP) e mais de 400 organizações sindicais e da sociedade civil, movimentos populares, além de juristas, artistas e intelectuais.

O documento foi entregue em meio a um clima de insatisfação geral com as políticas do governo, especialmente diante da pandemia causada pelo novo coronavírus. O país registra mais de 293 mil casos confirmados e já está perto dos 19 mil mortos.

Em entrevista coletiva logo após protocolar o pedido, a presidenta do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), destacou o descaso do presidente com as vítimas da covid-19, com os trabalhadores mais pobres e também com os donos de pequenos negócios. “Até agora o crédito não chegou e as pessoas estão sendo demitidas. Bolsonaro não tem condição alguma de governar, nem humana, de se colocar no lugar do outro, muito menos de proteger. Só saber brigar o tempo todo e vive o tempo todo em meio a crimes de todo tipo, inclusive de responsabilidade e eleitoral.”


att https://www.redebrasilatual.com.br/politica/2020/05/pedido-coletivo-impeachment-bolsonaro/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[URGENTE BOMBA SOBRE TIRINGA CONFIRA]

FGTS: saque de até R$ 1.045 será liberado na segunda-feira. Veja se você tem direito!